34º Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores

34º Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores

Categoria: Agroindústria e pesca, Indicações Geográficas, Mel

Com o tema Apicultura: Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental, o encontro teve uma extensa programação técnica para capacitação dos produtores, com palestras, mini-cursos e mesas-redondas com especialistas do Uruguai, da Bahia, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Durante o encontro foi realizada a Expofeira. Em torno de 20 empresas da área de insumos apícolas e equipamentos da Argentina, Rio Grande do Sul, Paraná, e Santa Catarina  expuseram  o que há de mais moderno e  novidades em termos de tecnologia para apicultura. A Expofeira foi gratuita e aberta ao público.

O encontro foi uma realização da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores (FAASC), Epagri, Confederação Brasileira de Apicultura (CBA), Associação Serrana de Apicultores (Asa), Senar e Sebrae. Tem o patrocínio da Implavel, Apitec, Osjuan e a Imesul Metal Apícola e apoio da prefeitura de São Joaquim.

Durante a abertura, o presidente da FAASC, Ênio Cesconetto, pediu aos apicultores que se unam em suas associações para fortalecer o setor. Estavam presentes  o secretário adjunto da Agricultura, Ricardo Miotto, o deputado federal Darci de Matos, o deputado estadual Ivan Naatz, o prefeito de São Joaquim, Giovane Nunes, o presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim, Joaquim Borges e Adriana Neves do MAPA. Além deles também se fizeram presentes o presidente da CBA, José Soares Aragão, o diretor de Pesquisa da Epagri, Vagner Fortes, o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, o presidente da ASA, Joel Rosa e o secretário de Agricultura de Urubici, Adelmo de Souza.

Fotos: Antonio Carlos Mafalda

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?