Patrono da extensão rural brasileira lança mais um livro

Patrono da extensão rural brasileira lança mais um livro

Categoria: Materia, Agroindústria e pesca, Todas

Às vésperas de completar 98 anos de idade e sem abandonar o entusiasmo juvenil, o engenheiro agrônomo Glauco Olinger lançou a partir das 11 horas de hoje, durante uma videoconferência seu novo livro: “Aspectos históricos da extensão rural no Brasil e em Santa Catarina”, no qual, ao longo de 87 páginas, relata a construção da extensão rural no país. O evento reuniu de forma virtual mais de 100 participantes do mundo da pesquisa e extensão rural de várias partes do país. A Mafalda Press também participou.
A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, carinhosamente repreendeu Olinger por ele se referir à obra como “um livrinho”. “Trata-se de um obra na qual o senhor faz um relato vivo, um relato sem ideologia, um relato da sua vivência”, elogiou, com emoção.
O autor foi secretário da Agricultura de Santa Catarina, presidente da Embrater (Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural) e idealizador e criador do Centro de Ciências Agrárias da UFSC. No entanto, sua maior expertise profissional foi, e continua sendo, a extensão rural, desde que implantou o ETA-Projeto 17 (futura Acaresc) em fevereiro de 1956 e onde atuou por cerca de seis décadas, contribuindo para transformar Santa Catarina num dos principais produtores de alimentos saudáveis do país.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?