Festa Pomerana encerra com chave de ouro

Festa Pomerana encerra com chave de ouro

Compartilhe:

Um show de alegria e de organização marcou o desfile típico do último dia da Festa Pomerana, neste domingo (26/1), em Pomerode, no Médio Vale do Itajaí. Foram 12 dias honrando o título conquistado pelo município de ser um pedaço da Alemanha no Brasil.

A partir das 9h30, caracterizados como ”Fridas” e “Fritz” animados jovens, adultos, crianças e idosos percorreram a Rua 15 de Novembro das imediações da Igreja Evangélica de Confissão até o Parque Municipal de Eventos. Muito aplaudidos e cumprimentados por moradores e turistas, desfilaram a bordo de carroças puxadas por garbosos cavalos, ou em bicicletas ou mesmo em automóveis decorados para a ocasião. A trilha sonora, é claro, ficou a cargo de músicos da própria comunidade.

O final do desfile marcou o início das atividades gastronômicas da 37ª Festa Pomerana, oferecidas por mais de uma dezena de empresas em três pavilhões. Entre as inúmeras atividades realizadas desde o dia 15 deste mês, constaram encontros de grupos folclóricos e de tocadores de Teufelsgeige, instrumento típico de festas populares dos países de tradição germânica.

Texto: Imara Stallbaum

Compartilhe:

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *