Retorno do estadual pode ser em junho
Em reunião na manhã desta terça-feira na Casa da Agronômica, os representantes dos clubes ouviram do governador Carlos Moisés o que já estava definido e publicado em portaria do Diário Oficial do estado desta segunda, dia 11: os treinamentos para atletas profissionais estão liberados pela secretaria de saúde do estado. Com muitas restrições – são 24 itens na lista do governo -, mas estão liberados.
A liberação para treinamentos prevê entre as restrições que os atletas devem trabalhar isoladamente, sem contato físico e com todos os cuidados com a higiene e segurança sanitária, como a utilização de máscaras.
Como resultado da reunião da manhã de hoje será formada uma comissão de aplicação das medidas estabelecidas, monitoramento e fiscalização. Essa comissão vai ter integrantes da Secretaria da Saúde e dos clubes, através da Associação.
Importante ressaltar que o decreto não prevê a obrigatoriedade de testes frequentes, mas é algo que os clubes não abrem mão – que foi reafirmado na semana passada pelo médico do Avaí, Luís Fernando Funchal, que é um dos médicos responsáveis pelo protocolo idealizado pelos clubes há um mês.
Não há nada definido ainda, mas a nova ideia da Federação e dos clubes é tentar a retomada do Campeonato Estadual em junho.
Na reunião da manhã desta terça, Battistotti e Angelotti manifestaram este desejo ao governador e pediram que o governo estude esta nova possibilidade de liberação.
A Federação e a Associação trabalham com uma data de reinício entre os dias 1º e 5 de junho. O campeonato seria finalizado num prazo de três semanas com as seis rodadas que estão pendentes.
Fotos: Antonio Carlos Mafalda
Deixe um comentário