Festa especial para comemorar a excelência da Epagri

Festa especial para comemorar a excelência da Epagri

Compartilhe:

O lançamento de uma linha de tomates e de pimentões orgânicos produzidos pela Estação Experimental de Itajaí, comprovadamente mais resistentes a pragas e, portanto, mais lucrativos para o bolso do produtor, foi um dos pontos altos da cerimônia de comemoração dos 28 anos de existência da Epagri.
A festa realizada nessa quarta-feira (20/11), na sede da empresa no bairro Itacorubi, incluiu a distribuição de fatias de um gigantesco bolo e o plantio de um pé de guapuruvu, árvore símbolo de Florianópolis, pelo governador Carlos Moisés da Silva.
Sob o olhar de centenas de convidados entre eles José Oscar Kurt, fundador e presidente por 21 anos da Empasc (Empresa de Pesquisa Agropecuária), uma das formadoras da Epagri em 20 de novembro de 1991, o governador foi taxativo: “Nosso estado vai bem porque tem a Epagri e ela sempre lança boas ideias e boas ações”.
A seu lado, a presidente da instituição, Edilene Steinwandter, também festejou:
– É um momento de comemoração para todos que fazem parte dessa história. Até hoje Santa Catarina é um dos únicos estados que unem pesquisa e extensão na mesma empresa. Somos o braço do governo na casa de cada um dos agricultores catarinenses.
A sustentabilidade na produção de alimentos foi o grande tema do evento. Na cerimônia, o governo estadual lançou o Programa AgroConsciente, a nova diretriz na elaboração de políticas públicas e ações voltadas para o setor agropecuário catarinense. O programa foi apresentado pelo governador e pelo secretário da Agricultura e Pesca Ricardo de Gouvêa.

Fotos: Antonio Carlos Mafalda

Texto: Imara Stallbaum

Compartilhe:

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *