Semana da Neurodiversidade na escola Almirante Carvalhal

Semana da Neurodiversidade na escola Almirante Carvalhal

INFORMAR, CONCIENTIZAR, INCLUIR.

De 4 a 8 de abril, durante a Semana da Neurodiversidade, a escola vai promover uma ação pedagógica sobre o tema

A escola de Educação Básica Municipal Almirante Carvalhal, de Coqueiros, atualmente tem 37 estudantes com diferentes deficiências e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Diante deste cenário, estamos organizando, entre os próximos dias 4 e 8 de abril a Semana da Neurodiversidade com objetivo de informar, conscientizar e incluir as variações naturais no cérebro humano de cada indivíduo em relação à sociabilidade, à aprendizagem, à atenção, ao humor e a outras funções cognitivas.
Os professores de área dos 6ºs aos 9ºs anos trabalharão dentro do seu componente curricular sobre a temática. Haverá, também, para os estudantes dos 6ºs aos 9ºs anos, uma palestra com Mariele Finatto, coordenadora do Centro Especializado do TEA da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), sobre Transtorno do Espectro Autista e demais diversidades.
Os professores regentes dos anos iniciais e as professoras auxiliares de educação especial desenvolverão ações pedagógicas com histórias, vídeos, rodas de conversas e diferentes dinâmicas sobre a neurodiversidade.
Também teremos a visita da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC). As aulas de educação física serão adaptadas e para marcar mais ainda a semana os profissionais da escola usarão uma camiseta personalizada ou da cor azul, a fim de fazer alusão à data do dia 2 de abril, que é o Dia Internacional da Conscientização do Autismo.
As atividades desta semana serão coordenadas pelos profissionais da Sala Multimeios e, com certeza, serão marcadas por muito envolvimento da escola com ações conscientizadoras a fim de incluir a todos.

Compartilhe esta postagem

Comentários (5)

  • Mônica Wendhausen Resposta

    Celebrar a vida e as nossas diferenças! parabéns a equipe da sala multimeios aos/as professores/as em nome de Isaclara, coordenadora do polo e ao Diretor Vinícius pela iniciativa, da EBM. Almirante Carvalhal.

    março 31, 2022 em 8:40 am
  • Mafalda Press Resposta

    São essas iniciativas que fazem do mundo um lugar com esperança de dias melhores!
    Obrigada

    março 31, 2022 em 2:56 pm
  • Cristiane Resposta

    Parabéns! Trabalho lindo! Muito importante a conscientização, as informações. Orgulho dessa equipe de PAEES e sala Multimeios.

    abril 4, 2022 em 4:29 pm
  • Cristiane de Souza Goulart Resposta

    Parabéns! Trabalho lindo! Muito importante a conscientização, as informações. Orgulho dessa equipe de PAEES e sala Multimeios.

    abril 4, 2022 em 4:30 pm
    • Mafalda Press Resposta

      Exatamente, é muito lindo esse trabalho!!
      Parabéns ao Almirante carvalhal!!!!

      abril 5, 2022 em 5:14 pm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.