Camerata de Florianópolis dá a trilha sonora do aniversário de 96 anos da Ponte Hercílio Luz

Camerata de Florianópolis dá a trilha sonora do aniversário de 96 anos da Ponte Hercílio Luz

“E hoje és cenário de nossa tradição, de força, da missão de glória. Tem nossa gratidão. Tu és eterna jóia. Estás no coração da nossa história”. O trecho da música Ponte Hercílio Luz, do compositor de Florianópolis, Luiz Henrique Rosa, abriu as comemorações dos 96 anos do cartão-postal e patrimônio dos catarinenses e do Brasil, na manhã desta sexta-feira, 13. A canção interpretada pela cantora Helô Gonzaga com a Camerata Florianópolis define bem o que a Ponte representa para as centenas de pessoas que estiveram na cabeceira insular prestigiando a programação.

Mais que uma conexão física com 821 metros de extensão, a Ponte Hercílio Luz estabelece uma memória afetiva de quem vive ou visita a Capital.

A programação foi organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Durante o evento, o governador Carlos Moisés assinou o edital para instalar a iluminação cênica do monumento. O investimento está previsto em R$ 9,9 milhões e permitirá, por meio de lâmpadas de LED e tecnologia RGB, um show de luzes sobre o monumento.

Fotos: Antonio Carlos Mafalda

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.