Compartilhe:

Foi realizado no final de semana de 16 e 17/03  em Anchieta, o 2º Festival Gastronômico dos Milhos Crioulos, o evento aconteceu no salão paroquial do Município e contou com a presença de autoridades, lideranças Municipais e Regionais, e um grande público de Anchieta e de toda região.

Estima-se que durante os dois dias de evento passaram pelo local certa de seis mil pessoas.

Durante os dois dias de evento, foram disponibilizados ao público alimentos diferentes a base de milho, onde os visitantes puderam experimentar um pouquinho das delicias aqui produzidas, inclusive visualizar o preparo de alguns pratos em um forno de barro que estava instalado em uma das bancas.

O festival gastronômico fortalece a história do povo com o milho crioulo em Anchieta. Quem passou pelo local também pode desfrutar de apresentações culturais, shows, mostras de artesanato, sucos e chopp artesanais. Além de acompanhar uma roda de conversa que aconteceu no domingo pela manhã e marcou o 2º encontro de Anchietenses do Brasil e do Mundo.

Em resumo, o 2º Festival Gastronômico dos Milhos Crioulos de Anchieta, foi um sucesso. Gratidão a todos que contribuíram!

Texto: Prefeitura de Anchieta

Fotos: Antonio Carlos Mafalda

Compartilhe:

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *